Bem-vindos ao Jardim-Escola

Perfazendo o nosso Hino do Jardim-Escola João de Deus de Torres Vedras “Neste jardim de crianças, há mil canções nos corações, brilha a paz de mil esperanças, nosso lar jardim em flor, tem poesia e alegria, num Mundo cheio de cor …Viva…” O Jardim-Escola potência o desenvolvimento pessoal de cada criança permitindo o contacto com diversas vivências, marcado por um permanente encontro com o conhecimento e de construção continua de experiências, onde procuraremos tirar o máximo de partido das características individuas de cada criança.
Cabe ao Jardim-Escola o reconhecimento e respeito pelos direitos e deveres de todas as crianças, assim como o desenvolvimento das capacidades, destrezas, valores e atitudes, uma dimensão com finalidades académicas e uma dimensão holística, mais ampla, que promove o desenvolvimento da criança e o seu contributo para uma vida em sociedade, assente em práticas de envolvimento sustentável. A dimensão extracurricular promove o aperfeiçoamento de capacidades em diversos domínios.
“Para que a Escola seja a segunda casa a casa deve ser a primeira Escola.” A Família, integra todo o processo educativo, assume um papel preponderante na organização/envolvimento das diversas dinâmicas pedagógicas.

Esta Instituição possui livro de reclamações em formato eletrónico
www.livroreclamacoes.pt

Autorização de funcionamento / Alvará N.º 785/04 de 10/12